Samu de Timon realiza treinamento com os profissionais

10/04/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio da Coordenação de Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU, realizou um treinamento voltado para técnicos, enfermeiros e motoristas do SAMU. O objetivo foi preparar os profissionais abordando o BLS (suporte básico de vida), que aborda as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador externo automático e manobras de desobstrução de vias aéreas em vítimas adultas e pediátricas.

“O BLS é um curso de suporte básico de vida, destinado a lidar com emergências. Algo que é rotina na vida dos nossos profissionais. Por isso, trouxemos esse curso, que foca em situações de ameaça imediata à vida do paciente, ensinando o profissional a reagir de maneira rápida e efetiva”, explicou a coordenadora do SAMU, Maria José Assunção.

Com o curso, os profissionais serão capazes de aplicar eficientemente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar básica (compressões cardíacas de alta qualidade e ventilações eficazes), identificar os sinais de parada cardiopulmonar, utilizar o desfibrilador externo automático, identificar sinais de obstrução de vias aéreas, realizar manobras de desobstrução de vias aéreas em crianças, adultos e bebês.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Luis Fonsi

Despacito

02.

Anitta

Paradinha

03.

Naiara Azevedo

50 Reais

04.

Zezé Di Camargo

Eu e Você

05.

Jorge e Matheus

Louca de Saudade

Anunciantes


TOPO